Agricultores mineiros irão receber sementes de feijão

Cada agricultor terá direito a um pacote com dez quilos de sementes do feijão carioca

Por: AGROLINK -Iara Siqueira
Publicado em 16/01/2023 às 11:57h.

Mais de 53 mil agricultores familiares de várias regiões mineiras, irão receber por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater MG) sementes de feijão de alta qualidade que começarão a ser plantadas em fevereiro. As sementes foram adquiridas por meio do convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Cada agricultor terá direito a um pacote com dez quilos de sementes do feijão carioca, previsto para começar o plantio nos meses de fevereiro até começo de março. Segundo o diretor financeiro da Emater, Cláudio Bortolini, “o recebimento das sementes pelos produtores, será para o plantio na segunda safra, a safra das secas”, diz. A colheita está prevista para acontecer em junho, cerca de 90 dias, após a semeadura. 

As sementes estão sendo embaladas e a empresa de assistência técnica já prepara a logística de distribuição para os beneficiados. A operação será feita em parceria entre os extensionistas e as prefeituras do estado. O feijão poderá ser usado para consumo das famílias produtoras e vender o excedente para aumento da renda familiar. Outra opção é guardar parte do alimento para o plantio na época das águas, ou seja, na terceira safra, já que as sementes podem ser usadas por até mais duas safras. 

 

Anterior
Anterior

Alface: intensificação das chuvas reduz oferta paulista

Próximo
Próximo

Qual o motivo de gostarmos de tomate com sal?